Sonhando com uma nova cozinha com móveis planejados fortaleza? Para tornar seus sonhos realidade, considere dez erros comuns a evitar ao projetar e reformar sua cozinha para economizar tempo, dinheiro e aborrecimentos.
Personalização excessiva e inflexibilidade
A menos que você tenha dinheiro de sobra, seja flexível em relação aos materiais como porta de enrolar automática e ao design de sua nova cozinha. Por exemplo, você está de férias no sul da Itália e os lindos azulejos que encontra na loja do artesão são perfeitos para a sua nova cozinha dos sonhos. Você não pode viver sem eles, mesmo que ele tenha que lascar o mármore da montanha com as mãos e cada um leve três semanas para ser feito, porque eles têm folhas fossilizadas impressas neles.
Se você precisa de duzentas peças, pare de sonhar e faça a aritmética. Três semanas, cada uma, duzentas peças. Esqueça. Compre tudo o que ele tem na prateleira e saia da loja. Use os quinze que você traz em sua mala como detalhes embutidos no chão aqui e ali, ou nos ladrilhos ao redor da pia e guarde-os em uma bela memória.
Da mesma forma, a iluminação da pista alemã com lâmpadas especiais que lançam uma tonalidade delicada de luz. Essas lâmpadas são tão especiais e únicas que só estão disponíveis na Alemanha!
Evite itens difíceis e muito especializados para que os reparos e substituições não se transformem em pesadelos logísticos. Todos os eletrodomésticos, encanamentos, eletricidade e carpintaria devem ser consertados com, no máximo, algumas ligações telefônicas locais.
Mudando os Planos
Uma vez que o trabalho tenha começado, qualquer mudança custará dinheiro, mesmo que os materiais sejam rebaixados. Isso ocorre porque as medidas foram calculadas e os materiais encomendados. Mesmo uma pequena mudança, como um forno de convecção embutido de 5 cm a mais, pode significar que o balcão de granito cortado à mão, que já está instalado e pronto, tenha que ser aparado em um lado, o que significa que você perderá um acabamento personalizado.
Alerta-se com a situação de quem mudou tanto em busca da cozinha perfeita que abandonou o orçamento pela metade e ficou sem verba para terminar. Viver anos com uma cozinha inacabada não é uma opção muito atraente.
Gastar tudo de uma vez – orçamento excessivo
Defina um orçamento e planeje gastar 80% do valor projetado. Lembre-se de que ninguém paga menos do que o valor estimado; sempre custa mais. Esses 20% que você reteve de seu orçamento serão usados ​​para cobrir as circunstâncias imprevistas usuais que inevitavelmente surgem, como pequenas alterações, problemas anteriormente não percebidos e outros encargos.
MelhorarNet oferece estimadores interativos e calculadoras de projeto para ajudá-lo a estimar quanto custará seu projeto, quanto material você precisará e como ele poderia ser.
Usando o empreiteiro geral errado
O empreiteiro que você escolher deve ser um especialista em cozinhas, cooktop fortaleza ,não em telhados. Converse com pessoas que usaram um empreiteiro que você está considerando nos últimos três meses. Peça para ver o trabalho que eles fizeram. Faça as perguntas certas: ele estava dentro de sua estimativa? Ele terminou na hora certa? Eles mantiveram o trabalho limpo e fizeram uma boa arrumação depois? Seus funcionários eram educados, organizados, limpos e pontuais? Existem reclamações? Um pouco de tempo gasto pesquisando seu empreiteiro pode evitar muitas dores de cabeça mais tarde.
Imprecisões na medição
Isso não deve ser problema seu, mas frequentemente esse erro comum é repassado para a carteira do cliente. Antes de assinar um contrato, insista para que o empreiteiro assuma a responsabilidade por quaisquer imprecisões na medição ou falhas de fábrica que ocorrem com frequência. Não se contente com quase ataques ou bom o suficiente. Eles têm que prometer e entregar um resultado acabado de acordo com as especificações acordadas.
Jogando dólares pela janela
Não pague adiantado por uma reforma. Estabeleça um plano de pagamento com a maior parte do saldo pago após a conclusão da obra. Avaliar o trabalho à medida que avança e testar o produto acabado é um grande incentivo para o empreiteiro agradar o cliente.
Entregando o design da sua cozinha a um designer
Sua nova cozinha deve refletir seu gosto, não os designers. Sim, os aparelhos rosa e amarelo são muito elegantes e alegres, mas talvez você prefira aço inoxidável ou branco. Você é o melhor juiz. Não deixe ninguém convencê-lo de que o que eles querem é o que você precisa. Trabalhe com seu designer para obter um espaço prático de bom gosto que se adapte às suas necessidades e estilo de vida. Peça para ver um modelo virtual dos planos e fique envolvido durante todo o processo de design.

Indo sozinho
Pergunte aos seus amigos e vizinhos sobre as reformas – do que gostam e do que não gostam. Solicite a opinião de pessoas em quem você confia antes e durante o trabalho. Peça aos membros de sua família ideias e sugestões sobre como melhor utilizar o espaço viável.
Investindo muito
Sim, é a cozinha dos seus sonhos, mas, na prática, mesmo as reformas de cozinha mais caras não devem custar mais do que 20% do valor de mercado atual da sua casa. A renovação média da cozinha acrescenta apenas cerca de 8% ao valor de mercado. Se você quiser vender sua casa, uma cozinha atraente é uma grande vantagem, mas não jogue todo o seu dinheiro nela esperando um retorno do investimento.
Por outro lado, a maioria dos especialistas concorda que a reforma da cozinha bem feita vale pelo menos 5% do valor da sua casa. O gasto insuficiente pode refletir no valor de mercado.
Entregando-se às últimas modas
Resista à tentação de escolher designs da moda que o deixarão enjoado depois que você superar o entusiasmo. Lembre-se de que sua cozinha é o coração de sua casa. Faça escolhas sábias de olho na habitabilidade. A melhor estratégia é prática, clássica, atemporal. Todos nós vimos cozinhas projetadas na última moda. Nada se torna tão obsoleto quanto o visual moderno de ontem. Alguém tem armários verdes de abacate? Margaridas em mosaico nas paredes? Também tente resistir a exibições extravagantes de auto-expressão. No final, você viverá feliz para sempre!